Templos religiosos são construções com características bastante peculiares. Além dos aspectos funcionais, questões como identidade, acolhimento, sensação de paz e beleza, são requisitos sempre necessários a um templo religioso.
Neste sentido, os Pisos de Granito satisfazem a ambas matizes de exigências: racionais e emocionais. Vamos a elas.
Igrejas são construções feitas para durar, então é natural que se espere o mesmo do piso a ser usado. Granitos são rochas extremamente resistentes (dureza entre 6 e 7 na escala Mohs, abaixo apenas do Topázio, Coríndon e Diamante) e, por isso, podem permanecer por muitas e muitas décadas em perfeitas condições.
O granito é também um material de fácil manutenção, bastando limpar com pano úmido ou água e sabão em casos de sujeira mais intensa. Além disso, qualquer granito aceita repolimento quase que infinitamente.
Já no que se refere às exigências mais subjetivas, o Piso de Granito apresenta também inúmeros atrativos. Há no mercado atualmente centenas de tipos de granitos, com as mais diversas padronagens e cores. Assim, dimensões, composições, faixas, e inclusive desenhos podem ser projetados para valorizar um templo e criar a atmosfera necessária para um ambiente de paz, acolhimento e segurança. Granitos ainda evocam antigos templos da antiguidade, que sempre usaram rochas naturais, não só nos pisos como também em revestimentos e altares.
Não resta dúvida, portanto, que granitos são o material ideal para pisos de igrejas, conferindo a elas beleza, durabilidade e a melhor relação custo x benefício.
Confira nosso catálogo acessando o link https://www.dimensionalrochas.com.br/catalogo
#pisodegranitodimensional